O Último “Eu te amo”


 

Numa madrugada, bateram à sua porta e, para sua surpresa, era o marido. Ela não o esperava, já que, como motorista, ele tinha seus horários. Ela se sentiu fria ao vê-lo ali, silenciosamente na porta de casa.

- Onde estão as tuas coisas? - indagou a mulher.

- Não trouxe nada, só vim para falar contigo - ele respondeu.

Ela se tornou ainda mais fria, pois haviam discutido e estavam sem se falar há dias. O marido entrou e foi para a sala de jantar, onde segurou as mãos dela enquanto se sentavam.

- O que aconteceu?

- Nada. Só vim dizer que, apesar das nossas diferenças, eu te amo. Penso em ti sempre, carrego-te comigo em todos os momentos e, nesses dias em que estivemos brigados, quis te ligar mil vezes, mas a raiva foi mais forte. Fiquei pela metade ao te enviar mensagens para saber de ti, mas o orgulho não me deixou terminar.

Ela suavizou a expressão e acariciou a mão dele, notando que o relógio marcava 03:45 da manhã, mas não deu importância.

- Eu também te amo e quero que saibas que meu amor por ti é imenso, mas deixei que a raiva e o orgulho fossem prioridade - ela respondeu.

Ele prosseguiu:

- Você é o que eu tenho de mais importante! Levantou-se, deu-lhe um beijo carinhoso na testa e disse:

- Estarei sempre contigo, aconteça o que acontecer. Vou tomar um banho porque preciso voltar ao trabalho por mais tempo.

Enquanto ela ouvia o som do chuveiro, o telefone tocou.

- Alô? - É Sra. Silva Jéssica.

- Sou eu. Como posso ajudar?

- Senhora, estou ligando para informar que seu marido sofreu um acidente por volta das 03:45 da manhã e, infelizmente, veio a falecer.

- Deve haver algum erro! Meu marido está aqui, foi tomar banho.

- Não há erro, senhora. Lamento informar que seus colegas de trabalho já reconheceram o corpo.

"Deixe, vou chamar meu marido para resolver essa confusão," ela disse.

Ela correu para o banheiro, procurou em cada canto e não encontrou nada. Um silêncio tomou conta da casa e um calafrio percorreu sua espinha. Foi então que ela percebeu que ele tinha vindo apenas para se despedir e que não voltaria mais.

LIÇÃO:

NUNCA SAIA DE casa com RAIVA, pois pode ser a última vez que você verá a pessoa que ama... E se você tem um ente querido em casa, dê-lhe um beijo e um abraço apertado, pois pode ser a última vez. (A/D)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Albert Pierrepoint: O Lavador de Almas

Os Penhascos de Dover

Os judeus foram passivos durante o Holocausto?

Votos sem destinos

Choquequirao – Sítio Arqueológico

Mitos e Religiões

Magdalena Solís – A Sacerdotisa do Sangue

Um final de domingo melancólico

A Desvalorização da Ciência no Brasil

Dirlewanger o mais cruel general nazista da segunda guerra.