Eu já fiz essa pergunta e já ouvi outras pessoas fazerem. Hoje não faço mais, pois já sei a finalidade: É a ciência tal e qual, com a qual ou sem a qual, o mundo será tal e qual!

A teologia funciona em dois momentos: O primeiro momento é discordar da ciência, tentar fazer com que as pessoas acreditem que tudo que existe de evolução parte da existência de deus e desvaloriza todos os feitos cientificamente comprovados.

Ora, o mundo arrasta-se a milhões de anos na mais degradante penúria. É uma coincidência muito grande que ele tenha em menos de um século, evoluído tanto e ainda mais no período em que a ciência mais desenvolveu.

Deveríamos ter sido sempre evolutivos. Dizem que deus sempre existiu, mas somente agora acontece essa evolução.

Os que outrora viajavam em lombos de camelos, hoje voam em modernos aviões, pilotam luxuosos e velozes carros.

Os que se comunicavam através de pombos-correios, hoje têm aparelhos celulares e a intenet.

“Se todas as conquistas da ciência fossem eliminadas amanhã, não haveria mais médicos, apenas curandeiros, nem transportes mais rápidos que os cavalos, nem computadores, livros impressos nem agricultura mais avançada que a de simples subsistência.

Se todas as conquistas dos teólogos fossem eliminadas, alguém notaria a diferença? Até o lado mau da ciência, como as bombas e os barcos baleeiros guiados por sonar funcionam!

A teologia não faz nada, não altera nada, não significa nada. O que nos faz pensar que a teologia serve para alguma coisa?" Richard Dawkins

O segundo momento da Teologia é na formação de grupos religiosos em proveito próprio. “Forme-se em Teologia e crie uma igreja com um nome qualquer e ganhe muito dinheiro.

Venda o que não existe sem pagar imposto, sem dá nenhuma satisfação a ninguém”.

– Já ouvi alguém dialogando dessa forma. 

Cada religião (pessoa) tem uma interpretação diferente da bíblia e, portanto, de deus, como alguém pode ter uma formatura em conhecedor de deus?!

Coisa absurda!

Francisco Silva Sousa